Perdoa-me SENHOR ... falhei de novo!

24/10/2012 08:46

 

"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração."  (Salmos 4.1)

 

Uma das cenas mais tristes que se pode enfrentar é quando, sendo já cristão, incorre novamente em um pecado contra o qual vem lutando há anos. Tal realidade leva a uma posição de desalento e cansaço, parece que enfrentou uma luta de 10 rounds contra um campeão mundial dos peso-pesados e isso terminou em uma monumental surra! Muitas vezes a pessoa pode ser inundada pela auto-piedade que pode desembocar em um cinismo que a faz pensar:

"Ora todos pecam e fazem de conta que não! Apenas sou mais um!"

Muitos olham tão fixamente seu pecado que apartam seus olhos do que é realmente necessário olhar!

Nosso olhar, ou seja, nossa esperança deve ser focado não no pecado e em nossa pecaminosidade. Sim somos pecadores e isso é algo que é capaz de envergonhar todos, mas o foco do cristão deve ser em JESUS pois Ele é é o "autor e consumador de nossa fé" (Hb 12.2). Sim choramos e concordamos com o que o apóstolo Paulo escreve: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."  (Rm 7.19) e "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"(Rm 7.24), mas logo depois ele, guiado pelo Espírito Santo nos ensina:

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Rm 8.3)

Então tal qual o salmista, citado no início deste texto, devo erguer meu olhar para o SENHOR e clamar por Sua misericórdia e buscar nEle forças e condições para começar de novo. Anos atrás uma jovem me procurou em prantos por novamente incorrer no mesmo pecado. Olhei em seus olhos e disse: "Filha de fato não importa quantas vezes caímos, mas quantas vezes buscamos o SENHOR DEUS para que Ele nos erga!"

Creio firmemente nisso pois na Palavra de DEUS lemos:

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (I Jo 2.1 e 2)

O que ama ao SENHOR busca a santidade, mas o SENHOR o ama e por isso Ele o restaura quando essa santidade é maculada. NEle devemos buscar o refúgio a Ele deve ser dirigido o nosso clamor e súplica.

Mesmo quando falhamos de novo

 

Um sincero amplexo

Victor Hugo Ramallo, sincero dependente de DEUS!