O que nos motiva?

24/10/2012 12:57

 

LEIA TUDO COM CALMA E ATENÇÃO

 

João 6.60-69

 

Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

 

Hoje em dia vejo membros de denominações cristãs que possuem uma sólida teologia e uma bela história usando expressões que jamais seriam aceitas há apenas 10 ou 15 anos atrás.  Tal como outrora sólidas torres parece que apenas hoje temos a lembrança e ruínas. O que aconteceu? As denominações foram modernizadas? Houve um genuíno despertamento espiritual entre os cristãos no mundo?

 

O que significa usar expressões como "a unção de DEUS vai encher este lugar"? Ou ainda como um cristão pode cantar "ressuscita-me Senhor" se esta frase não tiver uma clara aplicação escatológica? Ou porque alguém cantaria algo sobre "esconder as sandálias de Jesus"? Pode um cristão cantar "entra na minha vida" sendo ele de fato cristão?

Podemos até buscar argumentos "poéticos" ou então dizer que a intenção da pessoa era esta ou aquela, mas o fato é que uma parte (e eu diria que uma fatia até grande demais) das letras cantadas em algumas reuniões cristãs e as expressões utilizadas por líderes tem pouca ou nenhuma base na Palavra de DEUS.

Penso que hoje alguns dos líderes das denominações sérias estão se submetendo ao pragmatismo que é tão presente nas seitas neo-pentecostais. Nossos pastores parecem querer resultados numéricos e que impressionam os que simplesmente olham a aparência quando deveriam entender que a quantidade não tem condições de se sustentar por muito tempo, mas a qualidade sim.

Se a situação seguir nesse caminhar corremos o risco de termos reuniões chamadas de cristãs sem nenhum elemento que de fato as conecte ao cristianismo. Meus amigos, entendam bem aprecio música e em minha família existem músicos, mas algo deve ficar claro toda e qualquer ação que fazemos (em especial as que enquadramos no que denominamos "culto ao SENHOR") tem que ter sólida base na Palavra de DEUS e tudo que é proferido (seja em discurso ou em canções) deve estar de acordo com a Sã Doutrina.

Por essa razão vamos parar com essa conversa de "geração de apaixonados", "sonhos de Deus", "unção poderosa" e outras frases de efeito que podem até emocionar o povo mas apenas os afasta da Palavra de DEUS e consequentemente do próprio DEUS.

Por favor ... pensem nisso

 

Um fraterno amplexo

 

Victor Hugo Rsmallo,

um pastor batista 

Tema: O que nos motiva?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário