Esperança

29/11/2012 11:00

"Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança." (I Crônicas 29 : 15)


A esperança baseada no Senhor JESUS não é algo que você possa pesar numa balança ou medir sua energia, mas ela é tão real quanto o ar que respiramos. Por inúmeras vezes parece que algumas situações nos querem enterrar eparece que as perspectivas positivas desaparecem, é nesses momentos que a fé deve assumir o controle.


Quando me refiro a fé não estou dizendo a tolice de crer que nossas palavras tem poder para mudar a realidade espiritual, tampouco me refiro a rituais loucos que tem surgido no meio cristão nas últimas décadas como "quebrar maldições", "tocar arcas" ou "receber unções".

Fé é consciente, amorosa e voluntária submissão à vontade DEUS, assim sendo é a fé em CRISTO que deve nos guiar sempre, mas ela é mais "urgente" nas crises. É essa compreensão de que o SENHOR é soberano que manterá acesa a esperança e a minha parte é reconhecer minha incapacidade de comandar minha vida e saber que minha esperança é Ele e dessa forma me submeter ao que Ele assim determinar.

Quer vencer a falta de esperança? Não fará isso com fluoxetina ou com outros remédios, mas com a ação do SENHOR em tua vida e com a mudança de tua mentalidade que Ele pode operar.

Pensemos nisso!
 
Um fraterno amplexo